Maronil Martins, aposentado nascido em Lages, SC, é um artista surrealista brasileiro. Foi influenciado por tragédias, incêndios e acidentes q vivenciou como bombeiro militar e começou a fazer arte surreal. Fez várias exposições na Fundação Cultural de Lages, Circuito Cultural do SESC, entre outras. Escolhido pelos curadores do Tela Digital com o documentário curta audiovisual “Arte Surreal”, fazendo parte do acervo do TV Brasil. Ganhador da Medalha Cultural Salvador Dali do Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foi numa tarde ensolarada com o calor da cobertura de zinco os fios da eletricidade derreteram iniciando o incêndio,
ResponderExcluirdia 24 de novembro de 1990 a comunidade católica do bairro coral de Lages SC ficaram perplexas com o sinistro.
Tinha 8 anos nesta época e passei na frente da igreja, depois do incêndio. Dia de muito calor naquele 24/11/90
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei a pintura. Me lembro bem do sinistro quando eu era criança. Essa igreja era vista de vários pontos da cidade, dava pra ver da minha casa, apesar de ser longe, em outro bairro. Eu passava pela frente e ficava fascinado pelos desenhos na fachada. Quando incendiou, os lageanos ficaram chocados. Me lembro que os professores na escola só falavam disso... eu deveria estar na primeira série. Acho que a maioria dos lageanos que viveram nessa época ainda têm essa lembrança muito nítida.
ResponderExcluir