terça-feira, 26 de julho de 2016

SURREALISMO DE MARONIL - LIMBO DOS PATRIARCAS


3 comentários:

  1. OBRA DE MARONIL....A ARTE E AS CRIANÇAS,CREIO QUE PODEMOS APROVEITAR AS DIVERSAS FASES DA CRIANÇA E TIRAR DAS CARACTERÍSTICAS DE CADA IDADE ,O ESPÍRITO CURIOSO NATURAL DAS CRIANÇAS O SABER OS PORQUÊS DA VIDA.ASSIM MAIS QUE ENSINAR A ARTE É PROLONGAR ESTE SENSO CRÍTICO QUE VAI SE APAGANDO COM O TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
    Juan Godoy e Maronil e a exposição " Universo em Transe"
    Quadros dos pintores catarinenses Juan Godoy e Maronil, estarão expostos a partir do dia primeiro de março no Espaço Cultural Rita Maria, centro, em Florianópolis (SC). São pinturas á óleo e no estilo neo-Impressionista Abstratro destes dois artistas serranos.
    Godoy além de pintor é jornalista e Maronil Martins é bombeiro aposentado e sempre dedicou-se também às artes plásticas. A exposição intitulada: "Universo em Transe", mostra diversos quadros em que o espectador deslumbra-se numa espécie de viagem ao cosmos, especialmente nas obras de Juan Godoy (que utiliza a tinta diretamente na palma das mãos e num ritmo frenético; rápido conclui suas obras). O pintor Maronil Martins, usa em sua pintura pincéis e espátulas e além de pintor é escultor. Possui obras que já fizeram parte de várias exposições na região serrana com o apoio do Sesc.
    Os quadros de Juan Godoy, integram várias coleções particulares espalhadas pelo Brasil e no exterior. Estão presentes em diversos museus como do MASC em Santa Catarina. Vale conferir
    esta exposição no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis (SC). A exposição pode ser vistada até dia 16 de março de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 ás 18h 50 min.
    Postado por Nosso JornaL SC às quarta-feira, fevereiro 15, 2012
    Nenhum comentário:

    ResponderExcluir
  3. Obra de Maronil...Os Excluídos de Lages SC.... A Obra representa os Lageanos a margem da sociedade ,Os excluídos,mendigos,moradores de rua,dependentes químicos.Na atuação como Bombeiros Militar eu os vivenciei,A maioria dos órgãos públicos governamentais não os aceita.EU OS LIBERTAVA NAS TELAS.

    ResponderExcluir