quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SURREALISMO DE MARONIL - MUDA BRASIL


3 comentários:

  1. O que significa Petrolão:

    Petrolão é o nome dado para um esquema de corrupção e desvio de fundos que ocorreu na Petrobras, a maior empresa estatal brasileira.

    Este escândalo está relacionado com vários partidos políticos, incluindo o Partido Trabalhista (PT), Partido Progressista (PP) e o PMDB.

    Este esquema foi usado para desviar dinheiro da Petrobras, através de contratos superfaturados e dinheiro sujo para benefício de políticos. Este dinheiro também era usado para barganhas políticas, para comprar votos e para financiar campanhas políticas.

    Em Março de 2014, a operação da Polícia Federal designada Lava-Jato prendeu o doleiro Alberto Youssef e Paulo Roberto da Costa. Esta investigação aferiu que Paulo Roberto Costa, o ex-Diretor de abastecimento da Petrobras recebia propinas de empreiteiras que faziam a prestação de serviços para a Petrobras. Posteriormente Alberto Youssef dava o dinheiro da propina para alguns políticos.

    Nas confissões de Alberto Youssef, mais de 30 políticos foram envolvidos no esquema de corrupção.

    Num interrogatório da Polícia Federal, Youssef revelou que alguns nomes estão envolvidos, entre eles o de Dilma Rousseff e Lula da Silva. Apesar disso, Youssef não apresentou provas que confirmam o envolvimento das duas figuras políticas mencionadas anteriormente.

    ResponderExcluir
  2. Operação Lava Jato[nota 1] é uma investigação em andamento pela Polícia Federal do Brasil, que deflagrou sua fase ostensiva em 17 de março de 2014,[4] cumprindo mais de cem mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 10 bilhões de reais, em propina, podendo chegar este valor a R$ 20 bilhões.[6] A Polícia Federal a considera a maior investigação de corrupção da história do país,[8] e investiga crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, organização criminosa, obstrução da justiça, operação fraudulenta de câmbio e recebimento de vantagem indevida.[1] De acordo com investigações e delações recebidas pela força-tarefa da Lava Jato, estão envolvidos os maiores partidos do Brasil, como PP, PT e PMDB[9][10][11][12] além de empresários e outros políticos de diversos partidos, como o PSDB.[13][14]

    Ao final de dezembro de 2016, a Lava Jato obteve um acordo de leniência com a Odebrecht que proporcionou o maior ressarcimento da história mundial.[15] Os valores ultrapassam 6 bilhões de reais, a serem pagos pelo grupo Odebrecht e pela Braskem.[16] No mesmo dia, a Odebrecht e Braskem assinaram acordos de leniência com a Suíça e com os Estados Unidos, que também investigam o escândalo de corrupção, para suspender ações judiciais contra as duas empresas nos dois países. Os acordos foram assinados no âmbito da Operação Lava Jato.[17]

    ResponderExcluir
  3. 8 de fevereiro de 2013 ·

    Artista lageano é único catarinense homenageado com a Medalha Cultural Salvador Dali

    A Medalha Cultural Salvador Dali é concedida pela Academia Niteroiense de Belas Artes. O evento de entrega ocorreu no último dia 25, e o artista plástico lageano Maronil Marcos Martins foi um dos homenageados com a comenda. O único representante de Santa Catarina foi selecionado por conta da sua arte surreal. Foi destaque no estado com a primeira colocação e a quinta posição entre os artistas do país nesse estilo, conforme a Academia.

    Essa medalha é entregue a artistas plásticos, poetas, escritores e personalidades do Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil. Para estar entre os homenageados, a Academia faz uma busca minuciosa de informações em órgãos e instituições públicas onde o artista tenha feito exposição de seus trabalhos. Neste caso, não contam os espaços particulares dedicados à mostra das obras.

    Durante 13 anos, Maronil participou de três exposições coletivas com a Associação Planaltina de Artistas Plásticos na Fundação Cultural de Lages e outras quatro vezes individualmente. “Esse é o retorno do apoio dado à cultura e a nós artistas. Com isso, podemos levar o nome de nossa cidade para muito longe”, agradece Maronil

    Para o superintendente Mauricio Neves de Jesus é importante esse tipo de motivação. “ A exemplo de Maronil, temos aqui grandes artistas que merecem todo esse reconhecimento. É objetivo da Fundação apoiá-los sempre que possível”, destaca.
    Curtir

    ResponderExcluir