terça-feira, 26 de março de 2019

SURREALISMO DE MARONIL - NO MUNDO PARALELO


13 comentários:

  1. MUNDO PARALELO é uma realidade auto-contida em separado, coexistindo com a nossa própria. Esta realidade em separado pode variar em tamanho de uma pequena região geográfica até um novo e completo universo, ou vários universos formando um multiverso. Embora os termos "universo paralelo" e "realidade alternativa" pareçam sinônimos, o termo "realidade alternativa", na verdade, implica uma variação do nosso próprio universo. Se voltássemos no tempo e mudássemos o passado, o presente estaria alterado, e quando o viajante do tempo retornasse veria uma realidade diferente, uma "realidade alternativa". Mudaríamos de uma linha do tempo para outra, uma linha do tempo alternativa. Já o termo "universo paralelo" implica outra dimensão que pode ser parecida com a nossa, com possibilidade de existir outras pessoas iguais e existentes neste universo. Conceitualmente podem existir infinitos "universos paralelos", sendo que em cada um desses, as pessoas podem ter uma vida muito parecida ou muito diferente do que estamos acostumados no universo em que habitamos.

    ResponderExcluir
  2. Há aqueles que somam com a nossa energia e nos trazem sensações incríveis, elevando nossas vibrações e atraindo acontecimentos positivos para nossas vidas. Porém há vampiros energéticos que além de sugar nossa energia, deixam seus lixos mentais, emocionais e espirituais. Ser seletivo com se deve relacionar afetivamente é importante. Não em questão de qualquer aparência física, mas sim quanto a energia que emana da pessoa. A alma guarda todos os segredos de alguém. Portanto, busque não apenas estar perto, mas se relacionar com pessoas cuja energia te agradem e te façam bem. Procure conhecer o que há em seu interior, quais seus medos e inseguranças, seus pensamentos (positivos ou negativos). Pois é isso que será transmitido para nós.

    ResponderExcluir
  3. Vampiros energéticos são aquelas pessoas que preferem ficar com o uso negativo das palavras e as utilizam para provocar danos, causar medos, cultivar amarguras e gerar lágrimas sem qualquer propósito ou a fim de beneficiar a si mesmos. As mesmas carregam, dentro delas, problemas cardíacos, hábitos e atitudes negativas. Possuem sempre uma garrafa de veneno para compartilhar com qualquer um que cruze seus caminhos, sob a forma de autossuficiência.

    ResponderExcluir
  4. Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada. Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e expressas de maneira mais intensas que os demais.

    Os sensitivos – também chamados de empáticos – são portanto mais sensíveis a emoções, comportamentos e energias de pessoas e lugares. A presença de algumas pessoas ou a entrada em lugares específicos podem fazer com que um empata se sinta mal.

    Normalmente, quem é considerado um sensitivo considera isso como uma qualidade, uma habilidade positiva. São normalmente excelentes ouvintes, pessoas caridosas com muita clareza de pensamento, conhecidos por darem bons conselhos. Mas devido à sua sensibilidade emocional aumentada eles são muito influenciáveis pelo ambiente ou por pessoas, são capazes de detectar energias carregadas que estão impregnadas no lugar, detectam mais facilmente comportamentos falsos e não conseguem lidar com pessoas pretensiosas e/ou mentirosas.

    ResponderExcluir
  5. – Falsos elogios – eles detectam logo a falsidade e mal conseguem disfarçar a sua decepção
    – Pessoas que aumentam suas vitórias para ganhar aprovação e reconhecimentos dos outros
    – Pessoas que renunciam à sua personalidade ou tentam ser aquilo que não são para se sentirem por cima
    – Falsas delicadezas com intenção de receber algo em troca
    – Pessoas que estimulam a inveja e o ressentimento
    – Quem age de forma dura e insensível para ocultar dos outros a própria dor ou sensibilidade

    ResponderExcluir

  6. A neurociência afirma que tudo que nos acontece é o resultado das energias que recebemos. Mas, na maioria das vezes, os sensitivos nem conseguem explicar por que se sentem mal e o que está causando isso nele.

    Alguns deles conseguem identificar o foco, mas outros só conseguem pensar em se afastar do ambiente e das pessoas que ali estão, e normalmente ouvem: “O que aconteceu? O que ele(a) te fez de mal?” sem saber explicar exatamente o porquê. Ficam nervosos, tensos e têm dificuldades de formar frases com clareza, o que em situações normais eles têm muita facilidade.

    ResponderExcluir
  7. Se o sensitivo precisa estar em um ambiente ou perto de alguém que lhe faz mal, ao se afastar ele se sente enjoado, tonto, podendo inclusive ter ânsia de vômito e sensação de febre. Ficam muito calados, sem querer continuar a conversa e muitas vezes, ao se afastar da pessoa ou do ambiente sentem um inexplicável sentimento de culpa.

    Em suma, algumas dicas: Encontre uma coisa pela qual ser grato todos os dias. Gaste o menor tempo possível com pessoas negativas. Mesmo que seja apenas cinco minutos por dia, que serão mais cinco minutos positivos e produtivos para você. Não se preocupe se você for visto como antissocial se quiser ficar longe de certas pessoas. Você precisa se tornar a pessoa mais importante em sua própria vida. Você sabe o que é melhor para você. Use uma moldura de foto pequena para deixar uma nota simples que diga “Seja grato sempre”; coloque-a em um lugar de destaque onde você passe por ela e a veja com frequência. Obrigue-se a analisar as suas relações até que se torne um hábito diário sem o qual você não pode viver. Você vai ver que isso afasta os encontros negativos para longe de seus pensamentos e os substitui por pensamentos mais harmoniosos, felizes e produtivos.

    Fontes pesquisadas:

    Vampiros Psíquicos: Conheça Os 11 Que Convivem Com Você Todos Os Dias – Com Luís Pellegrini
    Por Que Os Sensitivos Se Sentem Mal Perto De Algumas Pessoas?
    Neurociência Explica: Tudo Que Nos Acontece É Evocado Por Nossas Energia

    ResponderExcluir
  8. Persistência da Memória é uma visão subjetiva da temporalidade e das suas implicações, seja na obra de arte ou nas lembranças. É também uma homenagem ao tempo interior e inconsciente, que tem sua própria forma de ser contado e que foge à racionalidade.

    ResponderExcluir
  9. du Libertaire.

    Le poète n’a pas à entretenir chez autrui une illusoire espérance humaine ou céleste, ni à désarmer les esprits en leur insufflant une confiance sans limite en un père ou un chef contre qui toute critique devient sacrilège. Tout au contraire, c’est à lui de prononcer les paroles toujours sacrilèges et les blasphèmes permanents.

    Benjamin Péret.

    ResponderExcluir

  10. Virologista norte-americano Robert Ray Redfield Jr. apresenta 17 reflexões e conselhos sobre como lidarmos com a atual pandemia da covid-19.

    As 17 reflexões de Robert Ray Redfield Jr. sobre a covid-19

    1. Talvez tenhamos que morar com o C19 por meses ou anos. Não vamos negar ou entrar em pânico. Não vamos tornar nossas vidas inúteis. Vamos aprender a conviver com esse fato.

    2. Você não pode destruir os vírus C19 que penetraram nas paredes das células, bebendo galões de água quente - você só vai ao banheiro com mais frequência.

    3. Lavar as mãos e manter um distância física de dois metros é o melhor método para sua proteção.

    4. Se você não tem um paciente C19 em casa, não há necessidade de desinfetar as superfícies da sua casa.

    5. Cargas embaladas, bombas de gás, carrinhos de compras e caixas eletrônicos não causam infecção. Lave as mãos, viva sua vida como sempre.

    6. C19 não é uma infecção alimentar. Está associado a gotas de infecção como a gripe. Não há risco demonstrado de que o C19 seja transmitido solicitando alimentos.

    7. Você pode perder o sentido do olfato com muitas alergias e infecções virais. Este é apenas um sintoma inespecífico de C19.

    8. Uma vez em casa, você não precisa trocar de roupa com urgência e tomar banho! Pureza é uma virtude, paranóia não é!

    9. O vírus C19 não está no ar. Esta é uma infecção respiratória por gotículas que requer contato próximo.

    10. O ar está limpo, você pode caminhar pelos jardins (apenas mantendo sua distância de proteção física), pelos parques.

    ResponderExcluir
  11. Continuação..Covid 19..10. O ar está limpo, você pode caminhar pelos jardins (apenas mantendo sua distância de proteção física), pelos parques.

    11. É suficiente usar sabão normal contra C19, não sabão antibacteriano. Este é um vírus, não uma bactéria.

    12. Você não precisa se preocupar com seus pedidos de comida. Mas você pode aquecer tudo no microondas, se desejar.

    13. As chances de levar o C19 para casa com os sapatos são como ser atingido por um raio duas vezes por dia. Trabalho contra vírus há 20 anos - as infecções por gota não se espalham assim!

    14. Você não pode ser protegido contra o vírus tomando vinagre, suco de cana e gengibre! Estes são para imunidade, não para cura.

    15. Usar uma máscara por longos períodos interfere nos níveis de respiração e oxigênio. Use-o apenas na multidão.

    16. Usar luvas também é uma má idéia; o vírus pode se acumular na luva e ser facilmente transmitido se você tocar em seu rosto. Melhor apenas lavar as mãos regularmente.

    17. A imunidade é muito enfraquecida ao permanecer sempre em um ambiente estéril. Mesmo se você comer alimentos que aumentam a imunidade, saia regularmente de sua casa para qualquer parque / praia. A imunidade é aumentada pela exposição a patógenos, não por ficar em casa e consumir alimentos fritos / condimentados / açucarados e bebidas gaseificadas."

    https://www.impala.pt/noticias/atualidade/covid-19-17-conselhos-reflexoes/

    ResponderExcluir
  12. O mundo dá voltas...
    “A Victoria's Secret declarou falência. Assim como o Cirque du Solei. A Zara fechou 1.200 lojas. Chanel, Hermes e Rolex interromperam a produção. A Nike prepara-se para a segunda etapa de demissões. O fundador do AirBnb disse que, devido à pandemia, 12 anos de esforços foram destruídos em 6 semanas. A Starbucks anunciou encerramento permanente de 400 lojas.
    E a lista continua...
    Cinco meses de pandemia criaram muitas dívidas e dezenas de milhares de empresas faliram.
    Se a empresa onde você trabalha ainda se mantém, sem cortes ou demissões, trate-a bem e também aos seus clientes.
    Enfrentamos uma pandemia que não pode ser controlada.
    2020 é sobre sobrevivência...
    Deixe de lado as pequenas reclamações diárias e seja agradecido com o que você tem...
    SEJA GRATO!🙏🏻
    Texto copiado*

    ResponderExcluir
  13. Joice Avila
    26 de junho ·
    Penso da mesma maneira!!! E já aviso de antemão que não estou aqui para discutir opiniões!

    Na próxima terça, finalmente ACM Neto deve apresentar um plano de reabertura da economia soteropolitana. Não acredito que vá reabrir imediatamente, mas vou dar um spoiler: quando reabrir, vão subir os casos e as mortes. Não porque a reabertura foi antes da hora, ou porque o povo não colaborou, como se popularizou dizer nas redes sociais. Vai subir porque o vírus não desapareceu com o isolamento, e nem essa era a proposta. Ele apenas reduziu a velocidade de contágio, e ela vai voltar a subir assim que as pessoas voltarem a ter contato umas com as outras. Seja amanhã, seja daqui a 3 meses.

    O vírus só vai desaparecer quando:

    1. surgir uma vacina (coisa que não demora menos de um ano)
    2. 60 a 70 por cento da população tiver contato com ele, desenvolvendo a imunidade de rebanho

    A outra chance seria um lockdown pesado, até os casos chegarem a zero, mantendo as fronteiras fechadas até o vírus sumir do mundo (como está tentando fazer a Nova Zelândia, com alguns percalços no caminho). Mas isso é inviável no Brasil, principalmente após deixar a economia sangrar por três meses e meio. Somos um país pobre, e as pessoas já estão passando necessidade. Vão morrer de fome ao invés do vírus. Pelo mesmo motivo, é inviável manter o isolamento até aparecer a vacina. E mais inviável ainda ficar com “a curva achatada” até acabar a pandemia, pois atingir a imunidade de rebanho nessa velocidade demoraria ainda mais que a vacina. Vamos precisar reabrir em algum momento, e no momento que reabrir, os casos irão subir.

    O isolamento não é vacina, não é cura e não vai fazer o vírus sumir. O isolamento era pra ganhar tempo. Tempo para preparar o sistema de saúde. Para esperar descobertas científicas capazes de amenizar o estrago. E o que os políticos fizeram com os três meses e meio que ganhamos de tempo, às custas do sacrifício de milhões de brasileiros?

    Resposta: populismo, compra de votos disfarçada de ajuda humanitária e esquemas para desviar dinheiro de respiradores.

    ResponderExcluir