Maronil Martins, aposentado nascido em Lages, SC, é um artista surrealista brasileiro. Foi influenciado por tragédias, incêndios e acidentes q vivenciou como bombeiro militar e começou a fazer arte surreal. Fez várias exposições na Fundação Cultural de Lages, Circuito Cultural do SESC, entre outras. Escolhido pelos curadores do Tela Digital com o documentário curta audiovisual “Arte Surreal”, fazendo parte do acervo do TV Brasil. Ganhador da Medalha Cultural Salvador Dali do Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maronil Marcos Martins, nascido em Lages, SC, é um artista surrealista brasileiro. Bombeiro militar, que em decorrência das tragédias, incêndios e acidentes vivenciados começou a fazer arte surreal. Fez várias exposições na Fundação Cultural de Lages, Circuito Cultural do SESC, entre outras. Escolhido pelos curadores do Tela Digital com o documentário curta audiovisual “Arte Surreal”, fazendo parte do acervo do TV Brasil. Ganhador da Medalha Cultural Salvador Dali do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirmaronil.martins@gmail.com
.A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças..Adilson Fernandes guanabara
ResponderExcluirRaphael Rossiter adicionou um novo vídeo ao álbum: REFLEXÃO2.
ResponderExcluir5 d ·
Nesta noite de 24 de janeiro de 2022, na região de Richmond, na Virginia, falece o filósofo Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947 - 2022).
Autor profícuo, Olavo escreveu mais de 40 livros, dezenas de milhares de páginas em apostilas e artigos, protagonizou um filme e, durante 14 anos, ministrou semanalmente seu Curso Online de Filosofia, o COF.
Suas ideias ganharam protagonismo no debate público, pautando assuntos como conservadorismo, religião, filosofia e política.
Polemista por estilo, sua forma de atuação pública virou pauta de praticamente todos os jornais do país, prova incontesti de que, tanto para os seus alunos quanto para seus opositores, Olavo de Carvalho estava ingresso nos cânones da filosofia brasileira.
Com a Brasil Paralelo, Olavo participou como entrevistado de 4 grandes produções: Congresso Brasil Paralelo, A Última Cruzada, 1964 e Pátria Educadora.
A equipe a empresa guardam imenso carinho pela sua contribuição corajosa, enfática e incisiva na luta por um Brasil melhor.
Hoje, Olavo deixa a sua esposa, Dona Roxane, oito filhos e 18 netos. E ingressa para a tradição das letras e dos grandes filósofos.
Descanse em paz. Deus o abençoe.
(Brasil Paralelo)