Maronil Martins, aposentado nascido em Lages, SC, é um artista surrealista brasileiro. Foi influenciado por tragédias, incêndios e acidentes q vivenciou como bombeiro militar e começou a fazer arte surreal. Fez várias exposições na Fundação Cultural de Lages, Circuito Cultural do SESC, entre outras. Escolhido pelos curadores do Tela Digital com o documentário curta audiovisual “Arte Surreal”, fazendo parte do acervo do TV Brasil. Ganhador da Medalha Cultural Salvador Dali do Rio de Janeiro.
Se A é o sucesso,
ResponderExcluirentão A é igual a X,
mais y mais Z
o trabalho é X,
Y é o lazer.
Albert Einstein.
Tem obras que só vão ser reconhecidas no futuro...Os críticos atuais não estão à sua altura. Palavras de críticos da atualidade sobre as obras de Glauber Rocha.
ResponderExcluirMaronil Eu entendo muito bem o que é ser chamado de LOUCO. Quer saber? Acho maravilhoso. O artista tem que se destacar da multidão. Ontem, eu conversada, com um companheiro da NG de Arte, exatamente sobre isto. Ele se diz " anarquista" eu só não fui uma hippie, por conta de ter um pai muito repressor.
ResponderExcluir( hippie ou hippy, comportamento coletivo da contracultura dos anos 60)...Comentario de Maria Cecilia Camargo.